sábado, 21 de novembro de 2009

ÚTERO MATERNO RESPONSÁVEL PELA VIDA E PELA MORTE





Após ler o relatório abaixo da querida amiga Dulce, fiquei pensando o quanto a falta de conhecimento pode determinar mortes que poderiam ser previnidas com atividades simples e até relaxantes.
Sou Psicoembrióloga , e como tal , apreendi que , existe uma forma de mudar o fator  histórico  e autodestrutivo do próprio ser, causado por traumas intensificados pelas informações hereditárias transmitidas pelo código Genético desde o momento da fecundação do ser.
A Psicoembriologia apresenta um histórico positivo na formação do ser humano , após o nascimento , através da expansão e experiências que tive durante minha formação e que tornam-se evidentes nas  crianças as quais ajudei a tornarem-se resistentes aos traumas e dores  da vida.
Através das mensagens genético-cultarais que são transformadas, nós psicoembriólogos intensificamos a experiência do ser  na fase embrionária no útero materno pela afetividade.
Forticamos o Feto para o trauma do nascimento e eliminamos o medo do parto do incosciente da mãe.
Portanto uma ciência que aborda e trabalha com o homem psíquico através de um sistema psicobioenergético e psicobiofísico, ela é um sistema preventivo aplicada na gestante, mediante o método da Gestação dirigida, no período de desenvolvimento do ser humano em sua fase intra- uterina e , por extensão, ao embrião, o qual está intimanente ligado à mãe, através do cordão umbilical.
Ela preocupa-se com a vida do novo ser desde o seu primeiro instante da concepção, partindo do princípio que o ser humano tem vida desde o momento em que a célula zigoto começa a se formar.
A psicoembriologia trouxe inovação para a Psicanálise, que só imaginava  a primeira fase psicológica do ser após o nascimento com a fase oral, porém ela vai além, e define como  a primeira fase psicológica do ser a fase uterina.
Infelizmente tal ciência é muito pouco utilizada , mas nos locais em que foram aplicadas os resultados foram excelentes, no Brasil merecem destaque a cidade de Lages-SC- através da Psicoembrióloga Zenaide Castro e em São Paulo  com a Iridologista Wania Ribeiro.
A criança, durante a vida intra uterina, é um ser dinâmico e inter-relacionado com a mãe e com as demais pessoas através dela.
O relacionamento mãe-filho, é realizado através do cordão umbilical.
Mãe e filho são duas pessoas intimamente interligadas, a tal ponto que as emoções sentidas pela mãe repercutem no ser em gestação.
Este é capaz de captar e assimilar o estado emocional de sua mãe e a sua relação afetiva com ele mesmo sem compreender.
Estudiosos que acompanham o desenvolvimento das capacidades do feto são unânimes em afirmar que ele é um ser sensível e capaz de reações ele pode ver, escutar, entender, tocar, degustar, reconhecer a voz da mãe, brincar com o cordão umbilical, chupar o dedo do pé, etc.
E o que é mais importante, é que ele é dotado de sentimentos, tem emoções, experimenta e registra no inconsciente prazer e desprazer, dor, tristeza, angústia e bem-estar.
Na bíblia encontramos a passagem onde Isabel  podê experimentar a reação de João Batista em seu ventre pela presença de sua prima Maria, a mãe de Jesus. Ao se encontrar-se com Maria, Isabel disse-lhe:
"... logo que a sua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança saltou de alegria no meu ventre."
O útero materno é o ninho , o abrigo, o primeiro lar, que acolhe maternalmente, a vida do novo ser.
Nele acontece a elaboração, em potencial, do vir a ser da pessoa; tem o início a formação de sua personalidade.
Para que ela se estruture adequadamente, é necessário que este universo lhe trtansmita equiulíbrio, segurança e harmonia.
Considerado a primeira escola de amor, da felicidade ou da autodestruição, nele é organizada a capacidade de amar ou de negar a vida.
É naquele ambiente que o ser recebe o primeiro "insight" para a aquisição de uma vida que prima pela hominização (palavra que significa :"O desenvolvimento evolutivo do homem por características que o diferenciam de seus antepassados primatas.")
Ali através das atirudes da mãe, mentalização cerebral materna: modo de ser, pensar, agir, perceber, raciocinar, esboçar e exteriorizar ( intuição, pensamento, imaginação  e fantasia) é possível gerar uma pessoa " equilibrada", com capacidade criativa e realizadora do bem, do amor, da justiça e da paz.
Acontece entre mãe e filho uma interação celular e sanguinea tão profunda e uma ligação psíquica de mente a mente.
Todo comportamento humano do nascimento à morte tem sua origem no útero materno, até no que toca à saúde física. Muitas doenças, como bronquites, doenças renais, cardiovasculares, diabetes e capacidade de relação, e até mesmo no que concerne à mentalidade reprodutora do modo de ser paterno e materno; deficiências genéticas, tudo, foi adquirido no período da vida intra-uterina.
Uma pessoa perdia a voz todas as vezes que via uma vaca, ela conseguiu descobrir numa análise regressiva, que a mãe fora atacada por uma vaca, que lhe atirou ao córrego quando estava gestante dela.
O trauma era externado toda vez que o agente original se apresentava.
Quando o útero é uma ameaça em vez de ser um lar, a criança sente-se rejeitada pela mãe, pode acontecer , também, uma dependência muito grande e , na tentativa de libertação tornar-se inimiga da mãe.
O útero materno é o espaço propício para dar início à construção do "MUNDO NOVO" ONDE A PAZ É POSSÍVEL E A CIVILIZAÇÃO DO AMOR SE TORNA REALIDADE.
A incapacidade de voltar ao útero da mãe é substituída pela sociedade. Ela tem uma série de coisas que nos ajudam: a escola, a saúde, a segurança, o econômico, o religioso, o lazer...
O útero é, sem dúvida, o primeiro habitat natural , do qual depende toda a vida humana.
A vida é complexa: Vem de um mistério, vive um mistério e se orienta para um mistério.



Leila Uzzum

2 comentários:

  1. Meu nome e Edson Santana, apaixonado pelo trabalho que vocês desenvolvem, tenho o livro A vida antes do Nascimento, do Dr. Wilson Ribeiro. Obra maravilhosa! Preciso de ajuda! criei um método de abordagem e reprogramação do inconsciente que tem curado muitas pessoas ( depressão, medos, inseguranças, enfim, toda realidade vivenciada pelo feto na vida intra uterina, a partir da concepção e até mesmo antes, (não falo de vidas passadas) crianças que não querem nascer etc. etc. Porém, a coisa e grande demais e gostaria muito que o mundo cientifico conhecesse essa experiencia, para contribuirmos mais e mais para a humanidade. aguardo contato. 24-99050610- 24- 33435061. volta redonda- rj.

    ResponderExcluir
  2. Sou de Volta Redonda, rj. criei um método de abordagem e reprogramação do incosciente, a partir da concepção, como as pessoas tem tido resultados maravilhosos, gostaria que vocês tomassem conciência dessa experiência para contribuirmos com a humanidade. Essa experiência em muito contribuira para o mundo Cientifico continuar a desvendar as principais causas das Patologias hoje existentes. Aguardo contato e abraços !

    ResponderExcluir