domingo, 14 de agosto de 2011

Oração aos Pais - Feliz Dia dos Pais!!!

Pai Nosso que estás nos céus... Obrigado por ter nos dado um pai na terra para tomar conta de nós. Que seu jeito carinhoso mate nossa saudade de Teu amor.
O Teu nome é santificado nos pais que acolhem seus filhos, assumem sua paternidade e têm alegria em registrá-los em seu nome. Que eles sempre tenham orgulho de seus filhos como tu te orgulhas de cada um de nós.
O Teu Reino acontece... em cada canto da terra onde há um pai generoso que todos os dias e a cada hora do dia luta para conseguir oferecer o melhor para os seus filhos. Que seu esforço generoso seja reconhecido por todos e seu amor desinteressado nos faça sentir o gosto da festa da vida que Tu pretendes realizar no final dos tempos.
Seja feita a tua vontade... de ver todas as crianças, longe da rua, amparadas e protegidas no colo de um pai que ama de verdade. Que nenhum pai largue seus filhos e nenhuma criança passe mais pela dramática experiência de viver em situação de abandono. O Teu espírito paterno contagie as nossas famílias para que se disponham a acolher carinhosamente as crianças e os adolescentes que não têm mais vínculos com seus pais. Obrigado pelo testemunho dos pais sociais que nos abrigos e nas casas lares se dispõem a fazer a Tua vontade acolhendo com amor as crianças e os adolescentes afastados de seus lares.
Dá o pão de cada dia... e mesa farta a todos os pais para que possam alimentar seus filhos e garanti-lhes uma vida digna. Que o pai trabalhador seja tratado com dignidade, receba um salário justo para dar conta de sua família e tenha tempo à disposição para marcar presença na vida de seus filhos e cuidar deles.Perdoa nossas ofensas..., quando não reconhecemos Tua paternidade, te viramos as costas e nos comportamos como filhos rebeldes. Tem paciência conosco.
Deixa a porta do Teu coração sempre aberta para que , quando tomarmos consciência de nosso erro, possamos voltar para Tua casa e contar com Teu abraço misericordioso. Que Teu coração de pai bata no peito de todos os pais para que estejam sempre dispostos a perdoar e nunca abram mão de seus filhos, mesmo quando estes aprontam, os maltratam e os abandonam.
Ao mesmo tempo, derrama Tua misericórdia nos filhos que guardam mágoa de seus pais. Ajuda a apagar as marcas do abandono ou da violência. Reaproxima os pais e os filhos que há tempo estão afastados. Que a superação dos conflitos familiares, sobretudo com a figura paterna, ajude nossas famílias a recuperar a serenidade e a contribuir com a construção de uma cultura de paz.
E não deixes que a sociedade caia na tentação de acabar com a família, mas que cada lar possa sempre contar com um pai e uma mãe para proporcionar aos filhos a dose de afeto necessária para seu desenvolvimento integral.
Amém
Pe. Saverio Paolillo (pe. Xavier)

Nenhum comentário:

Postar um comentário