sexta-feira, 23 de julho de 2010

Reivindicações ao Secretário.

No dia 23 de junho do corrente ano, eu Dulce, articuladora em políticas públicas da Pastoral da Criança, fui recebido pelo Dr. Raul Cunha, na Secretaria da Municipal da Saúde de Ferraz de Vasconcelos.

Esta reunião ocorreu depois da entrega do relatório de visita à UBS(Unidade Básica de Saúde) no Jardim Castelo.
Fui muito bem recebida, e o Dr. Raul atenciosamente ouviu os relatos de deficiência no atendimento do PSF Jardim Yone e as reivindicações por melhorias, sobretudo no atendimento às crianças.
Dr. Raul assegurou que iria trabalhar para atender da melhor forma possível todas as reivindicações. A primeira providência que tomaria seria em relação à diferenciação de atendimento com os moradores do Jardim Yone, pois os mesmos são atendidos pelo PSF(Programa de Saúde da Família).
Pediu paciência, pois estaria aguardando o resultado do concurso feito pela prefeitura para provimento na área da saude. Explicou-me que a procura por médicos pediatras é muito grande e a oferta é escassa. Isso devido à pouca procura pela área, pois o médico pediatra está ganhando muito pouco.
Depois dessa reunião, encontrei com Dr. Raul (Secretário da Saúde), na reunião do Conselho Municipal da Saude, no dia 14 de julho do corrente ano. Nesta reunião ele comunicou que a partir do dia 1º de agosto de 2010, teremos mais um pediatra na UBS Jardim Castelo, para atender de maneira igualitária tanto as criançãs do posto quanto as do PSF Jardim Yone.
Vamos aguardar!
Dulce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário